A harmonização facial está na moda! Com certeza, você já ouviu falar sobre esse procedimento estético, que embeleza a face através do equilíbrio dos traços. Técnicas seguras e bastante procuradas nas clínicas odontológicas.
Preenchimento facial, bioestimuladores de colágenos, bichectomia e aplicação de toxina botulínica são alguns recursos muito procurados e recomendados por quem o fez. Mas existem inúmeros outros procedimentos que podem ser aplicados tanto em caso de assimetria e rejuvenescimento facial quanto para tratamentos funcionais como apertamento dos dentes (bruxismo) e dores de cabeças motivadas por problemas dos músculos faciais.
A toxina botulínica é uma famosa neurotoxina que atua na diminuição da contração muscular.
Uma excelente opção terapêutica para envelhecer com menos rugas e marcas de expressão, controle do bruxismo, condição que segundo alguns levantamentos, acomete cerca de 40% da população mundial.
Os fios de sustentação e os preenchimentos com ácido hialurônico
são opções indicadas para melhorar a estética e lifting facial, promovendo a simetria do rosto e diminuindo as linhas de expressão. O ácido hialurônico, é produzido pelo próprio organismo, então a sua aplicação é bastante segura, com efeitos indispensáveis para um aspecto facial mais jovem.
A bichectomia também é uma técnica muito bem reconhecida, muitas pessoas estão em busca dela para deixar a face com um contorno impecável. Uma cirurgia simples e de recuperação rápida, ela basicamente se dá pela remoção de um certo acúmulo de gordura localizado abaixo da maçã do rosto, que incomoda muito na estética de uma face mais arredondada e sem definições, e é comum algumas pessoas morderem as bochechas por conta desse volume.
Os bioestimuladores de colágeno são hoje os procedimentos mais procurados para rejuvenescer com qualidade, sem transformações, dando a naturalidade desejada por todos. O paciente sentirá com o tempo a melhora da flacidez de toda face e região de pescoço, dando qualidade à pele e deixando o rosto mais desenhado e jovial.
O tempo de cada tratamento varia conforme os diferentes fatores, por exemplo, a toxina botulínica tem duração média de cerca de 3 a 4 meses, dependendo do grau de atividade muscular e a intensidade do metabolismo do paciente, pode durar até 6 meses. No caso dos preenchedores, o tempo depende das características de cada material, durando em média de 6 meses a 1 ano. Já a bichectomia é um tratamento definitivo, para a vida toda.
A principal vantagem da harmonização orofacial é ser um recurso
terapêutico, rápido, pouco invasivo diferente das cirurgias plásticas,
e bastante seguro.
A técnica promove o bem-estar e um rosto mais jovem e feliz.